quarta-feira, 28 de agosto de 2024

As árvores


Festival de Música da ETFPE de 1990 – Prêmio Melhor Letra

 

As árvores não iam morrer.............

Elas eram as escadas da nossa vida

E eu tinha sempre mil vidas a mais

Mas o sonho de progresso

Acabou com a paz...........................

 

Ainda que os frutos não sejam sentidos

Eu me lembrarei do que foi vivido:

Que as árvores não iam morrer..............

Sob o bem ou mal querer.......................

E tudo era bem mais fácil (!)

Do que o tempo que estou a ver..............


Ainda que eu não tenha fotos

Vou lembrar do que foi visto

Mas é que agora 

As árvores não vão renascer

Agora só lembranças no mar

Mas não haverá nem lembranças

Quando acabar o nosso ar......................

 

Não tenho mais a sorte do que eu tinha

De ver árvores ao amanhecer.

 

E quando o sol vier sem o verde

Vou me esconder na televisão.

 

Ficar trancado no meu quarto

Pra não trancar meu coração

(com o que vou ver lá fora).

 

Baby, o sol não vai nascer

Quando acabar as árvores

Baby, o sol não vai se por

Quando acabar as árvores.

 

Baby, o sol......................!!!

 

 

(Cristiano Jerônimo Valeriano – Outubro de 1989)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além das bolhas

Protetor, antes de sair ao sol Protetor, no Cristo Redentor Uma vida inteira sob o Protetor Para tanto belo e tanta tralha Numa part...