segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Como eu


MICRO CÉREBRO

O cérebro foi feito para infinitas possibilidades. Com sua vida inexplorada, suas glândulas pineal e pituitária guardam trilhões de segredos de armazenamento em seus vários tipos de memória. Abriga, silenciosamente, o reflexo da alma. O pensamento poderoso das sinapses neuronais cria, projeta e executa. Pensa e elabora para coordenar as estradas da vida.

O coração foi feito para várias finalidades. Uma delas foi a ser motor, de bombear a vida com a pulsação do amor. Dizem que é no coração que a gente ama. Paramatman de um lugar sagrado e essencial. Funciona sozinho e guarda os mais variados tipos de sentimentos que alguém pode ter. Raiva, rancor, afeto, perdão, amor e ódio.



O corpo, desafiadoramente, em inexplicável espera do cérebro, embora possa desobedece-lo, é o lugar mais sagrado que existe no templário da fisiologia humana. É onde habita a nossa alma, o nosso espírito e os chacras das nossas energias. Todos os aparelhos e sistemas são tão perfeitos que tem gente que nem sabe quem foi que fez. O aterramento das nossas ideias com a sintonia da natureza, eivamos darmos graças ao Universo, que nos levará à glória ou ao fracasso, conforme a impressão das nossas escolhas.

E ainda há pessoas que fumam, como eu.


(Cristiano Jerônimo – 12012020)

Algum paradoxo

Só sonha quem tem fé Só chega quando anda Olhar só da varanda Não gasta a sola do pé Ser sempre muito forte Não contar com a sor...