sábado, 23 de junho de 2018

São e só (do passarinho)


Eu vejo o São João aqui sozinho
Percebo que se vai o meu caminho
Eu reajo e ajo, como um passarinho,
Cujas as asas lhe levam pra voar.

Vai saber onde essa estrada vai dar
Vai saber quando essa trilha chegar
Avisando e enganando, sorrindo e cantando;
Todo mundo diz que a rosa tem espinhos.
Tu recusas meu carinho e eu quero te amar.

Todo mundo diz que as coisas vão mudar;
Vai levando sem rancor quando esquece
Sente calafrios quando o mundo aparece
E ainda me diz que não dá pra engavetar.

Tudo isso é egoísmo e muito orgulho
Porque a vida se trata de um mergulho;
Mesmo aqueles mudos irão reclamar,
Porque os cegos sentem mas falam tudo
E nós "surdos-mudos" precisamos falar.





(Cristiano Jerônimo – 23.06.2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar

Pela primeira vez, Vamos conversar Nossos diálogos Sem monólogos Ouvir a alma da voz Se precisar explicar Que fiquei sem saber...