quinta-feira, 16 de maio de 2019

Não me tolera? Reza pra mim!



Tolerância com as diferenças
só fala quando a gente sente
no mais, “isso tudo é frescura”
nos olhos dos outros, pimentas.

A intolerância inicia em casa
alimentada na sala da escola
competitivo e óbvio mercado
nas religiões, nos estádios,
no cabelo, da cabeça aos pés
no que se usa e abusa a lambuja
cada átomo de fé e existência
seguem as eras e depois se vão.

Eu vivo é por pedaços de céu
na casa do general nasceu um poeta,
na do outro um coronel.
o filho do comendador é gay
vocalista de uma banda de rock
tudo pode o que é tudo pop
o garoto legal tinha fama de rei.

Criança sufocada! Criança ferida
menino pra morte! também para a vida
criança no ovo furando a casca
já sai ciscando em busca de comida
não sabe, nunca viu uma mesa farta
e a mãe com a asa partida
digere toda essa dor
que vem de onde ela nem imagina
mas o seu terço abençoado vê
o tamanho do buraco
que há em mim
e que eu busco sempre
encontrá-lo
para tapá-lo
mas é depois do fim...
Não me tolera?
reza por mim...



(cristiano jerônimo – 16052019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum paradoxo

Só sonha quem tem fé Só chega quando anda Olhar só da varanda Não gasta a sola do pé Ser sempre muito forte Não contar com a sor...