quarta-feira, 17 de março de 2021

Quem não fala



Quem não me lê,

não me ouve falar

Quem vos dirige

É tímido.

E não sorri;

É verdade.

 

Soviéticos

Ou americanos

Russos

Ilslâmicos

Da guerra

Moderna;

Comercial.

 

Ante o mundo

Aprendi a falar

Demorei para ouvir

Mas deu tempo...

De nada me arrependo

O presente e o futuro

Sem nenhum tempo

Passado

A não ser os baús

Que guardamos

Somente conosco

Durante a vida

Inteira.

 

Quem não me ouve,

Não me entende.

Há as coisas

Que não podemos falar,

Mas também um fenômeno:

Segredo não se consegue guardar.

Abra seu peito e coração, meu irmão!

“Tá de boa”. Mesmo não sorrindo à toa,

Não dá para perder tempo nem chorar.

  

 

(Cristiano Jerônimo – 17032021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pássaro colorido

  Esgotamos a possibilidade De sorrirmos lado a lado De saber o que é verdade Alma e corpo desnudados Soldados sem ter sentido F...