quinta-feira, 15 de julho de 2021

As raízes me tragam


Testemunhei e não confessei

O amigo padre não me condenou

Confessei o que não testemunhei

E agora eu sei do que se é capaz.

 

                        Neste paraíso onde estou.

 

A lapada da espoleta

Queima pólvora e vira arma

Contra todos e contra índios

Contraindicados contra nós.

 

                        Como criança, eu mesmo vou.

 

No rouxinol de Carminha,

No fogo de lenha e carvão

Café para coar e viver feliz

Com o compasso do coração.

 

                        Caipira e matuto é pouco.

 

O homem do mundo

Não está nem aí

Vê que há caminho

Que resolve seguir.

 

Lá lá lá! Lá lá lá! Lá lá lá!

 

A vida espera chuva

A terra vive da água

Rasa ou profunda

As raízes me tragam.

 

                        E um pouco de atenção e riso.

 

Momentos raros

Mas tão contínuos

Em um só, vários

Estão contidos.

 

                        A comunhão liberta.

 

 

 

(Cristiano Jerônimo – 15072021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tranquilizante

Jesus é o psicólogo da terra Suas palavras serão praticadas Pois não devemos esquecer De quem lembra da gente Dos mais desconhecidos...