quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Mira da visão da intensão


Agora é noite, silêncio e madrugada

Já estou com o meu papel estêncil

para grafar tantas histórias pictóricas

da minha geladeira e seu compressor.

 

Negou Martinho Lutero devido ao pastor

Nunca ouviu falar de Calvino libertador

Como, no país, ninguém quer sabe ama

Poucos vivem bem; o resto é dissabor.

 

Meu coração todinho repleto de amor

Procurando mira da visão da intenção,

A paixão que pode me levar ao além,

é justo, amar aquilo tudo que é se tem.

 

Sabemos que estrelas são luzes mortas

que se foram, apagadas pelo fim da luz

A vida segue abrindo e fechando portas,

Nossa paixão é o amor que nos conduz.

 

Aqui na terra, muita bobagem é normal

Um buraco negro energético e espiritual

Pastores sentem as ovelhas sensíveis

O coração repleto, derivado pelo mal.

 

Em seguida... Segue a vida construída.

Disse não era protestante; mas evangélica

O que é, ela não sabe. Acredita e vota nela

Na igreja escravizadora, famintos ao capital.

 

  

(Cristiano Jerônimo – 18/09/2021 – Recife)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pássaro colorido

  Esgotamos a possibilidade De sorrirmos lado a lado De saber o que é verdade Alma e corpo desnudados Soldados sem ter sentido F...