terça-feira, 6 de março de 2018

Amolação moral

Cláudia Rogge
Dedicada a Eva Pirro de Lima

Pudor demais, me arromba!
Hipocrisia, destrói e mata.
A mentira parece uma bomba
De fogo amigo, isso já basta;
Morrer numa guerra ingrata?

Vergonha é não se despir.
Ou colocar short Adidas
No corpo dos índios
E achar tudo lindo.
Fogo, roda e comida.

Politicamente correto
É a RP das palavras feias.
Não tenho mais tempo;
Será minha última ceia.
Antes do pulo do cego.

Meus vermes fertilizarão
A terra mais fecunda
O solo rico do meu sertão.
Seco, verde, morto, vivo.
Mas com amor no coração.

(E nem sei mais...
... de tanta confusão).



(Cristiano Jerônimo – 06.03.2018)

Um comentário:

À procura do firmamento

Disseram-lhes Que eram sérios Com juramentos Plateia em silêncio Fizeram-se de justos.   O mundo está mesmo em silêncio Mas ...