quinta-feira, 11 de abril de 2019

Desabafos catalães



(Baseado em letras reais)

A minha única diferença em relação a um homem louco
é que eu não sou louco!
O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
O céu não está em cima, ou embaixo, ou à direita, ou à esquerda;
está no centro do peito do homem que tem fé.
O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto
de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta;
o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota.
Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos.
O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica
e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura.
Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la.
Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo não entendo?
Você tem que criar a confusão sistematicamente,
isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida.


(SD – Org. Cristiano Jerônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos animais