sexta-feira, 21 de julho de 2023

A CANCELA QUE PRENDE É A MESMA QUE SOLTA


Tem pessoas que pintam de noite

Outras que pintam mais pelo dia...

Eu ainda derrubo a madrugada

            de uma cajadada só.

E acordo noutro dia para ver melhor.

 

Por que ela só pinta de noite e corre?

E durante o dia inteiro me faz esperar.

 

Clareio a noite em fogo e luzes de paixão.

Tem gente que amanhece o dia todo dia,

                                     como antigamente...

Sinceramente, eu não sei para onde

a minha esbórnia foi, nem me interessa...

Mas acho que entrou nas tevês e sistemas;

E hoje tudo é interativo em educação.

 

Tem gente que pinta toda a hora do dia

e com o mesmo prazer nos acolhe assim.

Uma vez que ninguém é obrigado a brilhar,

Nenhuma luz também é capaz de ofuscar...

 

Esperei a galega passageira,

                                              e seus ares de brejeira.

Quase eu ia acreditar...

                       Foi ela quem abriu essa porteira.

A cancela onde soltei meu coração para pastar.

 

 

 

 

(Cristiano Jerônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos animais