sexta-feira, 21 de julho de 2023

O alado das gaiolas abertas


Desconfie de quem vive amoitado

Falando a verdade do outro lado

Confie no muito, no pouco também

Acredite no hoje e no mais além.

 

Quem se esquece demais fica só

Quem tem garganta sente o nó

Do abandono que assola o país

Etecetera, meu passo de aprendiz.

 

De uma escola encantada

Tapumada por uma estrada

Ligada à imensidão da luz

Só não voa quem não quer

Só não anda quem não vai.

 

Quem muito se levanta, cai

Quer ficar entre os primeiros

Perder voltando como vai

Sem regar as flores do canteiro.

 

Só quero saber do que me interessa

E pouco importa se me interessa muito

Eu nasci desamarrado e ainda posso voar

Eu nasci alado para além das gaiolas.

 

 

(Cristiano Jerônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos animais