quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Das diferenças iguais



TOMO I

 

Ela gosta de rock

E eu de pagode

Eu fico na minha

Ela vai e sacode

Acorda cedinho

Acordo de bode

Será que pode?

Ela gosta da sombra

Eu fico no sol

Ela se cobre de frio

Eu descubro o lençol.

 

TOMO II

 

Anda de botina em Irajá

Abala a Frei Caneca

Gosta de sempre desfilar

De arrumar-se uma boneca

Desfilar o curativo escondido

O rock correndo na avenida

O xote e chão de barro batido

Todas se misturam em profusão

Mexem tudo dentro do caldeirão

Cozinham sopa de letrinhas azuis

Escutando o melhor do blues

Vivendo no fundo do mar turbilhão.

 

TOMO III

 

Ele fala de uma vasta mitologia

Ensinamentos mais antigos

Trata de amigos e inimigos

Das qualidades e cruezas do ser

Da confiança e da traição

Do poder da mente e do coração

Nas fileiras, um a um no sol

As asas de cera que derreteram

Afrodite e a paternidade de Zeus

Onde os caídos se meteram

E terminaram juntos e sós.

 

TOMO IV

 

Chiclete de melão e de banana

Refrigerante sem suco natural

O sabor da doce futa pinha

Cuscuz com cozido de galinha

Uma mesa de dois lados

Uns comendo calados

Outros falando mal

De um canto para o outro

Nada parece tão normal

Quando canta o bacurau

Que assusta na estrada

Olha-se para o céu estrelado

Acha-se o astro do amor guardado.

 

 

(Cristiano Jerônimo Valeriano -23112023)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pássaro colorido

  Esgotamos a possibilidade De sorrirmos lado a lado De saber o que é verdade Alma e corpo desnudados Soldados sem ter sentido F...