terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Jardins botânicos


Eu prefiro um jardim de parque

Ou um banco de praça simples

Algo assim, que me faça índio

Num lugar mais puro e lindo

Para a gente ficar e namorar.

 

Eu existia na sua adolescência

Com a mesma idade e o país;

Oriundos de cidades distantes

Encontramo-nos frente a frente

Para pensar o futuro e o presente.

 

Não me enchem os olhos avenidas

Eu curto muito mais um bosquinho

Passei parte da vida pelo laguinho

Com baobás e plantas tão bonitas.

 

Dos ipês de Taubaté, teu GPS

As tuas coordenadas entre si

Tudo o que eu sonho para ti

E tantas coisas que mereces,

Esfria a cabeça e faz uma prece.

 

No outro dia, todo dia amanhece

Vamos dormir coladinhos no céu

Assim, é que as coisas acontecem

De onde sempre tem o nosso mel

Sendo tão saciáveis que ascendem.

 

  

(Cristiano Jerônimo – 14122021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos animais