terça-feira, 10 de agosto de 2021

Soneto do meu cachimbo inglês



Porque sou poeta e amo a excentricidade

de umas coisas que a outros não convém

ando sempre a incorrer na hostilidade

dos mil cretinos que as cidades têm.

 

Já as mulheres, que pena!

muitas detestam-me também

é que dou carinho mas, na verdade,

não enfeito o pandeiro de ninguém.

 

Decerto que não sou nenhum portento,

mas sei que tenho um pouco talento

e louvo a Deus que altivo assim me fez.

 

Vós, se me odiais por minhas mil venetas

deixai-me em paz com as minhas costeletas

meu sotaque arrastado e o cachimbo inglês.

 

 

 

(Cristiano Jerônimo – 10061999 - Recife)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pássaro colorido

  Esgotamos a possibilidade De sorrirmos lado a lado De saber o que é verdade Alma e corpo desnudados Soldados sem ter sentido F...